sexta-feira, 19 de abril de 2013

Superação e Fraternidade!(Ainda podemos ter esperança)




Recebi em 03/04/2013 o e-mail abaixo:

Boa tarde Professor,

Espero que esteja tudo bem contigo e família.

Vc ainda é assessor do Professor G. Rodas?
Conhecemos nesse final de semana um rapaz (Vinícius) da cidade de Óleo e que passou na USP e está no IME. Porém sua missão está difícil pois agora que ele mais precisa do apoio dos pais ele não pode contar com ele.


O Vinícius aos 16 anos visitava juntamente com os pais e as irmãs a avó numa cidade próxima da dele e numa dessas viagens um carro na contra mão bateu no carro deles e só ele sobreviveu.
Não o conhecia até esse último final de semana, porém Deus o colocou em nosso caminho e queremos ajuda-lo. Queremos tentar uma moradia pra ele no CRUSP e se porventura vc sabe ou pode nos orientar já vai ser uma grande força. Ele já tentou por conta própria mas foi dito que existe uma fila de espera muito grande (cerca de três anos alguns já estão esperando).


Ele tem pouco recursos e caso necessite vamos hospeda-lo em nossa casa até conseguir algo pra ele.Professor Hélio sabemos que vc é muito ocupado e se não der para ajudar tudo bem, entenderemos.Desde já agradeço sua atenção.

Um Abraço,
Att.
João e Mara

Após receber este pedido chamei o João e Vinícius em minha sala para ter mais detalhes desta situação.Neste dia por coincidência o Prof.Gladson(membro do IVEPESP)veio me visitar trazendo um pesquisador espanhol(Juan Carlos)para ajuda-lo a encontrar uma instituição para desenvolver um projeto de doutoramento.O Prof.Gladson e o Juan Carlos presenciaram este encontro.De imediato ofereci ao Vinícius um trabalho de iniciação cientifica e R$ 400,00 mensais de meus recursos pessoais.Esse encontro ocorreu em 03/04/2013 as 11 horas.Convidei neste
mesmo dia o Vinícius para nosso Workshop ocorrido em 13/04/2013(ele compareceu).

Em 03/04/2013  enviei o email(do João e da Mara) para o Prof.Grandino Rodas.A Sissi é a secretária do Prof.Rodas

Oi Sissi,
     Recebi o e-mail acima .Seria possível você ver com o Prof.Grandino se seria possível
     fazer algo?
Abraços,
Helio


Em 18/04/2013 recebi a noticia que foi concedido alojamento e alimentação ao Vinícius no Coseas da USP!

Agradeço ao Prof.Grandino e ao Coseas pela ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário