quinta-feira, 25 de julho de 2013

O que é ser cientista?





O que é ser cientista?

Um estudioso, um comunicador, um intérprete, um inovador ou simplesmente aquele que nos mostra a beleza da natureza, através do rigor da ciência. Aquele que é capaz de educar, explicar, mas também ensinar, utilizando uma linguagem que oscila entre a teoria e a experiência, entre a fórmula e pesquisa, assegurando o direito à informação, direito de todos. Homem de imaginação, certamente curioso, filósofo natural, sim, mas de leis objetivas e imutáveis.

Ele é responsável pela utilização de suas descobertas? Ele faz ou deixa de realizar pesquisas que poderiam ser usadas para propósitos destrutivos ou mesmo catastrófico?

Leonardo Da Vinci, Newton, Galileu, Heisenberg, Einstein, Tesla, e muitos outros, cada um com seu próprio método, mas com a mesma dedicação, conseguiram fazer um avanço no conhecimento, mas também na vida de seu tempo. Fica claro, portanto, que as descobertas científicas em si não é boa nem ruim, mas a sua natureza depende do que
as pessoas fazem com ela.

Veja um exemplo de cientista:

 
Ao centro da foto aparece Charles Proteus Steinmetz importante matemático e engenheiro elétrico.Steinmetz sofria de nanismo , corcunda e displasia da anca , assim como seu pai e avô.No momento da sua morte, Steinmetz tinha mais de 200 patentes. Steinmetz ,Thomas Edison e Elihu Thomson são consedierados os fundadores da eletricidade.


Veja no link abaixo o vídeo:Radar e o Efeito Doppler:A importância das ondas! 

http://www.youtube.com/watch?v=JV91z2BA1vQ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário