sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sem respeito as leis todos os tipos de conduta desatrosas são permitidas!


CONSTITUIÇÃO FEDERAL, lei maior do País, que deve ser
obedecida. Vejamos alguns itens: 


                1 – “São Poderes da União, INDEPENDENTES E HARMÔNICOS entre si, o LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO.” (Art 2º). 


                2  - “Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo,cor, idade e quaisquer outras formas de descriminação. (Art. 3 - IV).”

                3  - “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direto à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade Art. 5.”


                4   -  “Repúdio ao terrorismo e ao racismo. Art. 4. II – VIII.” 


                5  -  “São direitos sociais a educação a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção a maternidade e à infância na forma desta constituição. Art.. 6.” 


                6   -  “ A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados e dos Municípios do Distrito Federal obedecerá aos princípios DE IGUALDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE,PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA....Art 37.” 


                7  - ”A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios..... RESPEITOS AOS VALORES ÉTICOS E SOCIAIS DA PESSOA E DA FAMÍLIA”. Art 221. IV”. 


                8  -  “O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de notável saber jurídico e reputação ilibada. Art.  101”.


Texto abaixo  de Divaldo Pereira Franco

“Infelizmente, não tem havido lugar na sociedade imediatista para o amor e a paz, para os ideais de enobrecimento e de solidariedade que não encontram espaço na grande mídia, conforme desfrutam a sexolatria, os crimes hediondos e as futilidades rotuladas de condutas ideais.

A família, desagregada, cede lugar a um grupamento de pessoas vinculadas pela consanguinidade e separados pelos sentimentos de amizade e de dever, facultando os desvios para os sites e blogs de convivência virtual que facilitam o intercâmbio doentio e cruel, com psicopatas e atormentados, que se ocultam atrás da tela dos computadores, assim como de outros instrumentos de comunicação do mesmo gênero...
Em consequência, a deserção moral é volumosa e
profundamente lamentável, permitindo todos os tipos de condutas desastrosas com graves prejuízos para o indivíduo em si mesmo e para a sociedade em geral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário